segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA - PAULO SENA



HISTÓRIAS DE VIDA - PAULO SENA



Matéria para o JM da Supervisão Geral de Abastecimento - Prefeitura Municipal de São Paulo

Por Zé Renato Rodrigues.


        Paulo Sena é natural de São Paulo. Nasceu no bairro do Ipiranga aos 25 de abril de 1954. O  paulistano iniciou sua carreira na Prefeitura Municipal de São Paulo em 15 de agosto de 1974, portanto, com 20 anos de idade.

       Sena, como sempre foi mais conhecido, ingressou no funcionalismo público, na Secretaria de Serviços e Obras, permanecendo até 1988, quando passa a ser Secretaria da Educação. Em 1988 ele pediu transferência para a Secretaria Municipal de Abastecimento, onde permanece até hoje. Atualmente ele desempenha seu trabalho, como Agente de Apoio, no  Mercado da Lapa.

           Sena, que adora jogar futebol e dominó e curtir um churrasquinho nos finais de        semana com amigos, tem muita história para nos contar. 

             Em 1991, Sena diz que não se recorda o dia, mas foi no mês de dezembro, portanto, um domingo de muita chuva, ele foi jogar bola numa partida final de torneio: casados contra solteiros, no bairro Campo Limpo, na região sudoeste da grande São Paulo; o que segundo ele, não deu muita sorte, ou nada. . . “Por causa de uma falta que o juiz não apitou, a briga começou. Foi exatamente quando o juiz joga o apito num terreno baldio", gargalhando informa. Começaram a bater no juiz, que era seu amigo. Sena tentou defendê-lo. No campo não havia muita grama. Era mesmo uma cena. Sena rolando no barro, levando pancada e vendo seu amigo correr. "Eu gritava: socorro! Malvino, socorro! Na verdade foi uma fuga pra ele. Depois de eu apanhar muito, me soltaram. E o jogo terminou. Mas recordo com muita saudade do passado, mesmo tendo apanhado”, completou Sena.
 
Ping-Pong

JM  Explica por que ter saudade mesmo tendo apanhado?

Sena – Parque o passado não volta. E era um tempo bom, apesar de acontecer essas briguinhas de futebol, mas não havia tanta violência.

JM – Você ainda joga bola?

Sena – Às vezes. Eu sofri uma lesão no tornozelo que impede um pouco de jogar.

JM – E o Malvino juiz, ou maldito juiz, você ainda vê?

Sena – Há muitos anos que não o vejo. Maldito mesmo! Defendi ele, e não me socorreu rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário