quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

HISTÓRIAS DE VIDA - MAURÍLIO




HISTÓRIAS DE VIDA - MAURÍLIO


Matéria para o JM da Supervisão Geral de Abastecimento - Prefeitura Municipal de São Paulo.

Por Zé Renato Rodrigues



     Maurílio de Souza Lima é natural de São Paulo, nasceu em 10 de fevereiro de 1954 e começou sua carreira no funcionalismo público em 1980. Ingressou na Prefeitura do Município de São Paulo, no DECOP, que passou a ser SMA (Secretaria Municipal de Administração) como Servente l, foi promovido a Contínuo Porteiro e depois a Copeiro. 

     Em 1985 teve concurso geral na Prefeitura de São Paulo. “Decidi prestar para garçom, embora minha chefe disse que jamais eu seria aprovado, que tinha muitos amigos competentes, os quais  trabalhavam de garçom no Hilton Hotels e eu não teria chance nenhuma de ser aprovado”, recorda Maurílio. Ele afirma que, sempre foi muito temente a DEUS, e confiante em seu potencial. Já trabalhava na profissão de garçom, como bico, em Casas famosas, havia muito tempo. Também dava treinamento de Garçom nos departamentos públicos. 
Prestou o concurso com muito otimismo, e aguardou o resultado. Haviam 100 vagas para a categoria. “A emoção foi grande quando vi meu nome em 17º lugar. Minha chefe ficou decepcionada, pois seus amigos nem sequer foram classificados”, diz Maurílio.

   “Maurílio já serviu coquetel para muita gente famosa e muitos políticos, como a ex Prefeita Luiza Erundina, à sua esquerda na foto”.

     Ele nos conta um fato muito engraçado que aconteceu quando servia o café para duas pessoas da elite, as quais prefere deixar em off. “Eu levava água gelada e cafezinho na bandeja. Quando servi o cidadão com o cafezinho, ao passar perto de uma madame, ela quis tomar água primeiro, se atrapalhou e derrubou o copo de água em cima dela mesma, deixando seu vestido totalmente molhado. O pior que era mês de junho, e no dia fazia muito frio”, completou. 

     Em 1995 veio para a Secretaria de Abastecimento, que ficava na Av. Tiradentes, na Armênia. Trabalhou no  rérox, no setor de  protocolo e cadastro de feiras-livres, onde se aposentou em 2011. Como é um funcionário exemplar, foi convidado para retornar ao serviço público. Ele aceitou. Maurílio trabalha no mesmo setor em que se aposentou.

Ping-Pong

JM – Você quis voltar a trabalhar por quê?

Maurílio – Porque o salário de aposentado no Brasil, mesmo sendo funcionário público, não é compatível à sobrevivência.

JM – Você se lembra com muita freqüência da madame que se molhou todinha?

Maurílio – Principalmente no mês de junho. E ela deve lembrar também rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário