sábado, 30 de março de 2013


18/06/2012 14h20

Mercado Municipal José Gomes de Moraes Neto – Ipiranga comemora seus 72 anos com muita festa

Imagem do postO Mercado Municipal José Gomes de Moraes Neto – Ipiranga foi inaugurado em 22 de junho de 1940 na rua Bom Pastor, e desde 1949 está localizado na rua Silva Bueno, uma das mais famosas ruas de comércio do bairro.
A Administradora, Maria Aparecida Bianchini L. Bueno conta que no decorrer dos anos, o Mercado passou por várias reformas, sempre cumprindo metas que oferece m melhor atendimento aos clientes. Afirma que com o aparecimento dos supermercados o Mercado perdia sua larga época de glória, mas que a partir de 12 de dezembro de 1975, após grande reforma pode recuperar o declínio. “Em 2008, com a intervenção inovadora de remanejamento dos boxes, o Mercado retoma o sucesso. Foi como se acordássemos depois de um sonho que teve final feliz. O Mercado é como se fosse a menina dos meus olhos, não meço esforços”, diz Maria Aparecida. 
Rogério Drigo, Presidente da (ACOMERI) Associação dos comerciantes do Mercado Municipal do Ipiranga, participa dessa maratona em prol ao bem estar da comunidade que cerca a vasta região do Ipiranga. Ele e outros 7 membros da Associação, juntamente com a Administradora, incessantemente realizam tarefas beneficentes. 
Além da prestação de serviços à comunidade, o Mercado exerce um importante destaque social na região. Em suas instalações são realizados, durante o ano, diversos eventos voltados à comunidade local. O Mercado conta com campanhas de vacinação, feiras do livro, da saúde, programação de atividades em datas comemorativas, como Dia da Mulher, Dia das Mães, Páscoa, Dia das Crianças, Natal, (Aniversário do Bairro), e a feira de artesanato que ocorre diariamente no local. “Nem sempre temos verba, ou conseguimos patrocinadores, às vezes arcamos com despesas, mas é gratificante nosso trabalho”, afirma Drigo.
O Srº Wladimir Marchezin, tem muita história pra contar. Ele é filho do Srº Olympio Marchezin, já falecido, um dos pioneiros do Mercado do Ipiranga, proprietário da Rotisserie Boccarica, explica que o Mercado era localizado dentro de uma garagem de ônibus. Com muita saudade recorda suas façanhas de meninice. “Na época vendiam-se galinhas vivas, às vezes escapavam e eu e outras crianças filhos dos comerciantes, corríamos atrás até pegá-las para as clientes. Quando cansado de brincar, meus pais preparavam um lugarzinho, e lá no Box mesmo eu adormecia. Sou feliz por possuir a herança da educação e o respeito pelos clientes, que trago dos meus pais. Uma pena que esse tempo não volta mais”, Completa Marchezin.

“EVENTOS DO ANIVERSÁRIO DO MERCADO MUNICIPAL DO IPIRANGA”
A Supervisão Geral de Abastecimento Promove no próximo dia 22 uma série de atrações para comemorar os 72 anos do Mercado Municipal José Gomes de Maraes Neto – o Mercado de Ipiranga. 
As atividades terão início às 8h, com a substituição e hasteamento das Bandeiras. Após o hasteamento, haverá apresentação do coral da Escola Conviver, que atende pessoas com Síndrome de Down.
O Mercado do Ipiranga é Considerado ainda hoje, um importante centro de abastecimento da região do Ipiranga e bairros adjacentes, opera com diversos ramos de atividade, possuindo 26 boxes. 
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 8h às 19h, e aos domingos das 8h às 13h.

Endereço: Rua Silva Bueno nº 2.109 – Ipiranga
Fone: 2061-7616


Serviço:
Abast/SP
Texto: Zé Renato Rodrigues
Foto: Zé Renato Rodrigues


Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário