quinta-feira, 9 de junho de 2011


O MELHOR AMIGO
Autor: Zé Renato Rodrigues (Baseado em fatos reis de minha vida)

          Um homem viúvo, pai de dois filhos pré-adolescentes, somente ele empregado, com seu mísero salário, mal os três conseguiam sobreviver com a renda familiar, descobriu que um considerado grande amigo   estava atuando num ramo, o qual ganhava muito dinheiro, garimpeiro. Decidiu então viajar em busca de encontrar o amigo e pedir-lhe uma ajuda para tentar ingressar no ramo. Ao receber o amigo pobre,  imaginou, “vai ser mais um concorrente”. Então, informou que mais adiante havia uma caverna, onde ainda o minério não havia sido explorado. 
   Sabendo que aquela gruta estava prestes a desabar, área proibida de entrar, levou o amigo até próximo e voltou. O pobre homem entrou na caverna e começou a cavocar. Em poucos minutos encontrou uma pepita de ouro de aproximadamente 5 ks. Em seguida ouviu uma voz dizendo:
- Me dê a mão, saia correndo que vai desabar! Ele saiu, a gruta desabou. Chamou  pelo amigo várias vezes, e nada. Estava convicto de que estava  soterrado  nos escombros.
      Retornou para seu lugarejo, vendeu aquela pepita de ouro, com a fortuna, comprou vários imóveis que  garantiu a ele e seus filhos uma vida muito confortável. Sempre orando pela alma de seu melhor amigo, a quem ele imaginava ter morrido para salvá-lo. Após muitos anos, um dia disse aos seus filhos: 
- Vou edificar uma igreja em frente a caverna, em homenagem ao meu melhor amigo. Assim, juntamente com seus pedreiros executava a obra, quando  já ao entardecer foi surpreendido pelo velho amigo. Estava tão envelhecido a ponto de quase não reconhecê-lo, disse:
- Meu Deus! você por aqui? Pensei que há muitos anos já estivesse morto! Vim até construir uma igreja pra você! Ele chorando respondeu:
- Foi bom te encontrar, quero  pedir perdão. Fui muito egoísta na vida, talvez seja essa a razão por todo meu sofrimento. Eu soube que a gruta desabou. Também pensei que estivesse morto. Arrependido, cheguei até procurar uma cigana, a qual me disse ter visto na palma das minhas mãos, uma nuvem escura. Ela acertou. Logo depois da caverna ter desabado, uma nuvem escura surgiu no céu,  causando terrível tempestade  sobre minha fazenda, além de matar todo meu gado, destruir toda a lavoura, a casa desabou, restando somente eu de minha família. Tive que vender a fazenda, hoje vivo de esmola. 
    O pobre homem, agora milionário, disse: 
- Está perdoado. JESUS CRISTO também perdoou  Judas que o traiu por dinheiro. Afinal, ele pregou que amemos e perdoemos uns aos outros, assim como ele perdoou.  Hoje entendo quem foi o AMIGO que me salvou.

     Esta história nos mostra que: Nas mãos de uma má criatura, há uma nuvem escura, mas na mão de uma alma pura, O MELHOR AMIGO, segura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário