domingo, 8 de maio de 2011

FOLHA VERDE

Folha Verde
Autor: Zé Renato Rodrigues (FATO REAL DA MINHA VIDA)

Janeiro de 2008, não registrei o dia, mas era domingo a tarde quando a solidão me seguia.
E na saudade doida eu implorava ao PAI CRIADOR: SENHOR, por que alguém parte tão cedo?
Somente ficam as lembranças nos torturando, um amor tão lindo a gente vê se acabando? 
Um deserto solitário me abraçava. No sombrio de uma árvore, tão sozinho eu chorava.
Sem Saber que uma luz  me  iluminava, clareando meus saberes que a saudade turvava.

 Fiz uma prece pra aquela alma querida que nunca se apagará de minhas lembranças, 
 Aquela que levarei comigo por todos meus descaminhos, por onde for minhas andanças. 
 Lá debaixo da árvore, sem aceitar sua partida, eu orava e chorava reclamando minha vida. 
 O vento balançava a árvore, os galhos tombavam com o vento, o pranto banhava meu rosto, 
 Um desgosto, um pensamento de trazer de volta a musa dona dos meus sentimentos.

Com o coração partido, recordando aquele amor, de novo implorei ao CRISTO NOSSO SENHOR: 
Oh! DEUS diga por que tão cedo ela se foi? tento entender, esclareça-me por favor.
Mas naquele momento aumentava a ventania, olhei pro alto e vi uma folha verde que caia.   
 Imaginei: tantas folhas secas na árvore, somente essa folha verde do galho foi desabrochar,
Galardão Eclesiastes 3.1-8 veio me consolar, há tempo pra tudo, com DEUS ela foi morar.
Olhando a folha, chorando o amor antigo entendi pra me consolar: "JESUS falava comigo".

 Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário